Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Modelo fala sobre relação com a irmã, auto marketing e planos para o futuro

 

Habitualmente festejada pela moda, a androginia encontrou em Isabel Hickmann muito mais que a simbiose de elementos femininos ou masculinos, mas uma elegância digna de rostos impactantes como Twiggy, Edie Sedgwick e Freja Beha Erichsen. Referir-se ao sobrenome é cair no clichê; no entanto, é quase impossível acreditar que a gaúcha de 23 anos é irmã da apresentadora e ex-modelo Ana Hickmann – essa última, loira de olhos claros, corpo e postura das bombshells da Victoria’s Secrets, enquanto a primeira se assemelha mais às amazonas da Céline ou Hermès. Apesar do parentesco, Isabel tem construído sua carreira à base do próprio mérito e é hoje um dos nomes mais frequentes nos castings nacionais.
Nesta terça-feira (22.05), enquanto se preparava no backstage da Alessa, Isabel conversou com o FFW sobre o início da profissão de modelo, a faculdade de Publicidade, a relação com a irmã Ana Hickmann e os planos para o futuro:
Há quanto tempo você está trabalhando como modelo de forma integral?
Comecei no início de 2009, então três anos e meio.
Você se formou em Publicidade na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado); como aconteceu esta transição para a carreira de modelo?
Foi muito do nada, na verdade. Eu ainda não tinha me formado quando comecei, foi meio que um teste. E deu super certo, então me joguei de cabeça!
E eu fiz Publicidade, agora trabalho com a minha imagem, então linkou tudo. Foi ótimo.
Quantos anos você tem agora?
23.
Como é a experiência de entrar nesse mercado já com uma bagagem cultural e de vida maior que a maioria das modelos, que começam tão novinhas?
Foi tudo muito rápido. Eu comecei a modelar e em pouco tempo já estourei aqui no Brasil. Na minha primeira temporada fiz 45 desfiles em São Paulo; foi um momento muito importante, aprendi muito. Claro que tem os dias difíceis, os altos e baixos, mas eu ter começado mais tarde me ajuda a lidar com o lado negativo da profissão. Uma coisa complicada para mim é não ter rotina, porque antes eu tinha faculdade e fazia estágio… e agora às vezes passo uma semana sem trabalhar e depois trabalho 45 dias sem parar, sem ter fim de semana, então a falta de rotina foi bem difícil de acostumar, mas hoje me dou super bem.
Viajar também foi muito importante. Fui primeiro para Paris e no início do ano passado fui para Londres, que foi muito bom, trabalhei com pessoas superimportantes, como o Nick Knight e o David Sims. Aprendi muito, inclusive com a minha agência internacional, que é a Next (no Brasil, minha agência é a Way). Foram dois momentos muito importantes: o meu começo, que foi muito rápido, e a ida para Londres, que foi onde mais aprendi. É tudo bagagem; o mais difícil disso tudo é ficar longe, dá vontade de voltar, saudades, frio, mas tudo recompensa.

Por você ter começado um pouco mais velha e ter se formado, sente alguma dificuldade em se relacionar com as outras modelos?
Não, as meninas vivem muita coisa com a profissão e sempre tem várias que fazem cursos. Claro que tem algumas que me identifico mais, mas nunca tive problemas.
Antes de 2009, você fazia trabalhos esporádicos de modelo, tipo freelancer?
Não, já cheguei a fotografar para um trabalho da faculdade, mas era eu e mais duas amigas. E vídeos comerciais, mas tudo para o curso de Publicidade. Profissional nunca tinha feito nada, 2009 foi o ano que realmente eu comecei.
Quando eu era muito novinha, mais ou menos aos 14 anos, já tive interesse pela profissão de modelo, mas meu pai não me deixou ir para São Paulo, não queria que eu parasse de estudar tão cedo. Depois me mudei para São Paulo para estudar e era super desencanada, gostava de acompanhar e assistir minha irmã, mas eu não me via fazendo aquilo.
E você se sente mais cobrada por ser irmã da Ana Hickmann? Sente alguma comparação?
As pessoas falam, olham, querem saber como é que é, mas eu não sinto pressão. É muito bom ter uma pessoa como ela ao meu lado, ela já viveu tudo isso, começou super cedo e sozinha; eu ainda tenho uma pessoa que passou por tudo isso para me orientar, é praticamente como ganhar na loteria. Vejo como uma sorte. Em relação a trabalho especificamente, não vejo diferença, até porque ela e eu temos perfis diferentes (apesar de fisicamente diferentes, nós temos um jeito bem parecido e nos damos super bem). No começo tive um pouco de medo de que as comparações fossem acontecer, mas me surpreendi porque realmente não aconteceu.
Tem algum trabalho que você almeje fazer?
Ah, uma campanha de perfume! Acho lindo; todas as campanhas de perfume são lindas.
E você pensa em voltar a atuar com Publicidade? Você gostava do curso?
Amava. Principalmente a parte de marketing. Já pensei em ser redatora, mas desencanei. E me dava muito bem com mídia. Eu ainda falo que eu trabalho com Publicidade, sou publicitária-modelo, faço marketing da minha imagem! Acho que mais para frente com certeza vou voltar [a trabalhar com Publicidade], porque a carreira de modelo não é para a vida inteira, então vou ter que focar em alguma coisa. E como Publicidade é uma coisa que eu já estudei e que eu gosto muito, provavelmente vou voltar um dia.
E agora você está morando em Londres ou São Paulo? O que você gosta de fazer no seu tempo livre?
Assim, a gente nunca tem um lugar totalmente fixo, mas este ano estou em São Paulo. Lá, de praxe no fim de semana, é andar de patins no parque [risos]. Cinemas; São Paulo oferece uma vida cultural muito boa, ao menos quando se tem tempo. E passei o Carnaval aqui no Rio, voei de asa delta, foi a primeira vez, foi lindo, a melhor experiência da minha vida, acho. Qualquer cantinho do Rio é lindo, então ver tudo lá de cima foi mais incrível ainda. Mas não conheço muito a cidade porque venho sempre tão rápido, a gente não tem muito tempo.
Tem algum produto de beleza que seja essencial para você?
Ah, tem produtinhos básicos, como hidratante labial. Meu cabelo é muito fininho, então uso um produto que chama “Volumizing”, que é uma aguinha que você passa nele úmido para dar mais volume e deixar com aspecto mais natural. E beber água é fundamental.
O que você gosta de ouvir?
Gosto de ouvir tudo, menos funk e axé. Mas muito rock dos anos 90, como Blondie. Atualmente gosto muito de Kings of Leon e Seu Jorge.

Simplesmente Arrasou!!

Fonte: FFW (Fashion Forward)


Categories: